Funcionário parisiense lança uma guerra 2.0 contra os ratos - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Paris11/06/2018 | 13h06

Funcionário parisiense lança uma guerra 2.0 contra os ratos

AFP
AFP

A praga de ratos em Paris é um problema há muitos anos. Mas uma autoridade local espera acabar com esse problema com um geolocalizador disponível em qualquer telefone celular para detectar e erradicar esses irritantes roedores em todos os cantos da capital francesa.

A iniciativa foi lançada por Geoffroy Boulard, prefeito do 17º distrito de Paris, que inaugurou um mapa interativo onde os parisienses podem apontar a presença de roedores em tempo real com o celular.

"Foi o caso de uma enfermaria cujo quintal estava infestado de ratos, o que me convenceu de que tínhamos que tentar outra coisa", disse Boulard ao jornal Le Parisien nesta segunda-feira.

A prefeitura de Paris lançou em 2017 uma campanha de 1,5 milhão de euros (1,8 milhão de dólares) para matar os ratos, o que inclui operações de extermínio em parques e campanhas para incentivar os parisienses a adotarem um comportamento mais responsável.

Mas esta campanha não foi suficiente para erradicar o problema. Segundo especialistas, a população de ratos em Paris permaneceu estável nos últimos anos em 1.75 por habitante.

No site lançado por Boulard, Signalerunrat.paris, qualquer pessoa pode identificar o local exato onde viu um roedor, que muitas vezes passeiam tranquilos à luz do dia.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConfira o obituário de 16 de outubro de 2018 https://t.co/vG3qMlZ4vB #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMP denuncia pais por estelionato e apropriação indevida do dinheiro da Campanha AME Jonatas https://t.co/24bGc8D4hP #LeianoANhá 2 horas Retweet

Mais sobre

A Notícia
Busca