Ataque suicida a ministério em Cabul deixa 12 mortos - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Cabul11/06/2018 | 07h51

Ataque suicida a ministério em Cabul deixa 12 mortos

AFP
AFP

Ao menos 12 pessoas morreram e 31 ficaram feridas em um atentado suicida diante do ministério de Reabilitação Rural e Desenvolvimento em Cabul, informou à AFP Wahid Majroh, porta-voz do ministério afegão da Saúde.

"Um homem-bomba detonou o colete de explosivos na porta do ministério, matando e ferindo vários funcionários", declarou Hashmat Stanikzai, porta-voz da polícia.

O edifício estava sendo esvaziado às 13H00 (5H30 de Brasília) em função do horário especial durante o mês do Ramadã.

Os funcionários estavam diante do edifício, aguardando os ônibus para retornar a suas casas, quando aconteceu a explosão, afirmou o porta-voz do ministério, Faridoon Azhand.

"Infelizmente perdemos colegas", completou.

"Aconteceu uma explosão no portão de saída", declarou Daud Naimi, diretor de departamento do ministério de Reabilitação Rural e de Desenvolvimento.

Até o momento nenhum grupo reivindicou o ataque, que aconteceu um dia antes do cessar-fogo de uma semana anunciado pelo Estado afegão para o fim do Ramadã, previsto para sexta-feira.

Os talibãs anunciaram uma interrupção dos combates por três dias a partir de sexta-feira.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaFestival sobre diversidade cultural é transferido por causa da chuva em Joinville https://t.co/tvreVHg5x5 #LeianoANhá 6 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAdolescente é vítima de abuso sexual em Corupá, no Norte de SC https://t.co/XBQ35fy81m #LeianoANhá 38 minutosRetweet
A Notícia
Busca