ONU autoriza União Africana a estender missão de paz na Somália - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

 

Nações Unidas15/05/2018 | 18h56

ONU autoriza União Africana a estender missão de paz na Somália

AFP
AFP

O Conselho de Segurança da ONU adotou nesta terça-feira (15), por unanimidade, uma resolução que autoriza a União Africana (UA) a manter sua missão de paz - AMISOM - na Somália até 31 de julho.

A decisão de manter a AMISOM permitirá analisar as recomendações de um relatório que está previsto para ser entregue antes de 15 de junho.

Em sua resolução, o Conselho de Segurança recorda que anteriormente havia autorizado a redução da missão para 20.626 membros antes de 30 de outubro de 2018.

A ONU tem o projeto de retirar as tropas estrangeiras da Somália até 2020, mas os países que mandam tropas para a AMISOM, como Quênia, Uganda, Burundi, Djibuti e Etiópia, se opõem a isso.

"Não é realista e anularia os esforços feitos pela AMISOM" em sua luta contra os militantes islamitas somalis shebab, afiliados a Al-Qaeda, consideraram esses países no início de março.

A AMISOM, enviada à Somália em 2007 para defender o governo apoiado pela comunidade internacional contra os shebab, conta atualmente com mais de 21 mil homens.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC comunica rescisão de contrato com zagueiro https://t.co/M2R08TGRGQ #LeianoANhá 3 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCampanha de vacinação contra a gripe será encerrada no dia 30 de maio em Joinville https://t.co/VwK5fuygUH #LeianoANhá 19 minutosRetweet
A Notícia
Busca