Novo atentado é desmantelado na França; irmãos de origem egípcia são detidos - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Paris18/05/2018 | 07h50

Novo atentado é desmantelado na França; irmãos de origem egípcia são detidos

AFP
AFP

Um novo atentado com explosivos, ou "com veneno", foi frustrado na França, o que levou à detenção de dois irmãos de origem egípcia - anunciou o ministro francês do Interior, Gérard Collomb, nesta sexta-feira (18).

"Dois jovens de origem egípcia se preparavam para cometer um atentado, com explosivos, ou com ricina, um veneno (...) muito forte", declarou o ministro à rede BFMTV.

"Tinham tutoriais que indicavam como fabricar os venenos à base de ricina", prosseguiu, acrescentando que os dois se comunicavam pelo aplicativo de mensagens Telegram.

A detenção aconteceu no norte de Paris, disse à AFP uma fonte próxima da investigação, que afirmou ainda que os dois indivíduos "admitiram que queriam passar ao ato".

Segundo essa fonte, a detenção aconteceu em 11 de maio, véspera do ataque a faca cometido em Paris por Khamzat Azimov, um extremista franco-russo que matou uma pessoa e feriu outras cinco, no bairro da Ópera, em pleno centro da capital francesa.

No total, 51 atentados foram desmantelados desde janeiro de 2015, informou no final de março o primeiro-ministro francês, Edouard Philippe.

A França está mergulhada em um período de violência extremista desde janeiro de 2015, quando uma série de atentados contra o semanário satírico Charlie Hebdo, uma policial municipal e um supermercado kosher em Paris deixaram 17 mortos.

O ataque a faca de sábado eleva para 246 o número de mortos desde o início dessa onda de atentados na França.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaWagner Lopes deve manter a mesma base do JEC contra o Blumenau  https://t.co/g4NaaQkrnV #LeianoANhá 8 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMulher morre após acidente na Serra Dona Francisca, em Joinville https://t.co/Cn5AtePspn #LeianoANhá 8 horas Retweet

Mais sobre

A Notícia
Busca