Justiça salvadorenha irá julgar ex-presidente Saca - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

San Salvador16/05/2018 | 17h16

Justiça salvadorenha irá julgar ex-presidente Saca

AFP
AFP

Um juiz de El Salvador decidiu nesta quarta-feira (16) levar a julgamento o ex-presidente Elías Antonio Saca (2004-2009) e seis colaboradores para que respondam pelo desvio de 301 milhões de dólares durante sua gestão, informou a Procuradoria.

"O 4º Juizado de instrução de San Salvador envia a julgamento o ex-presidente Elías Antonio Saca, 3 ex-funcionários e 3 ex-funcionários da Casa Presidencial", explicou a Procuradoria-geral da República (FGR) em sua conta no Twitter.

O procurador Mario Huezo antecipou que se Saca for considerado culpado, poderá ser condenado a até 25 anos de prisão.

Juntamente com Saca, foram enviados a julgamento seu ex-secretário particular, Elmer Charlaix, o ex-secretário de Comunicações, Julio Rank, o ex-presidente da empresa estatal de águas, César Funes, e os colaboradores Francisco Rodríguez, Pablo Gómez e Jorge Alberto Herrera, acusados de peculato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

O juiz Rigoberto Chicas ordenou que todos os acusados sejam mantidos presos e que seus bens materiais e contas bancárias fiquem embargados durante a fase final do processo judicial, iniciado em outubro de 2016.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC goleia o Figueirense e vence a primeira na Copa Santa Catarina https://t.co/Os8SoSQEaQ #LeianoANhá 20 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDo clássico ao rock, Pianíssimo de Joinville prova que piano é para todos os gostos e idades  https://t.co/CAz69AcaB7 #LeianoANhá 1 diaRetweet
A Notícia
Busca