Economia britânica registra menor crescimento em mais de cinco anos - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Londres25/05/2018 | 09h16

Economia britânica registra menor crescimento em mais de cinco anos

AFP
AFP

A economia britânica cresce ao menor ritmo e mais de cinco anos, revelam os dados oficiais divulgados nesta sexta-feira e que aumentam a inquietação pela saída da União Europeia, prevista para março de 2019.

O Produto Interno Bruto (PIB) aumentou 0,1% no primeiro trimestre do ano, anunciou em um comunicado o Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS), confirmando as estimativas iniciais.

O Reino Unido registrou em 2015 um crescimento de 2,3%, mas em 2016, ano do referendo sobre a UE, desacelerou a 1,9% e um ano depois a 1,8%.

O Banco da Inglaterra prevê crescimento de 1,4% em 2018 e de 1,7% em 2019.

A saída da UE deve acontecer em março de 2019, seguida por um período de transição em que quase tudo permanecerá igual, mas o presidente do banco central, Mark Carney, disse na terça-feira que o Brexit já custou "quase 900 libras" (1.200 dólares) a cada família britânica.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona vence o Constelação e está a um empate da final da Copa do Brasil https://t.co/XXOwQxKUSX #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAlpinista expõe fotos captadas nas maiores montanhas do mundo em Jaraguá do Sul https://t.co/t2MFzRQNY3 #LeianoANhá 11 horas Retweet
A Notícia
Busca