Coreia do Norte ainda está aberta a dialogar com os EUA, diz KCNA - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Seul24/05/2018 | 20h51

Coreia do Norte ainda está aberta a dialogar com os EUA, diz KCNA

AFP
AFP

A Coreia do Norte afirmou nesta sexta-feira (24) que ainda estava disposta a dialogar com os Estados Unidos depois de o presidente americano, Donald Trump, cancelar uma reunião de cúpula entre os dois países, uma decisão que Pyongyang qualificou de "extremamente lamentável".

"O repentino anúncio do cancelamento da reunião foi inesperado para nós e só podemos considerá-lo extremamente lamentável", declarou Kim Kye Gwan, primeiro vice-ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte, em um comunicado publicado pela agência oficial KCNA.

"Reiteramos aos Estados Unidos a nossa disposição de nos sentar frente a frente a qualquer momento para resolver o problema", acrescentou Kim.

O presidente americano, Donald Trump, informou mais cedo o cancelamento da cúpula prevista para junho com o líder norte-coreano, Kim Jong Un, alegando a "hostilidade aberta" por parte do regime de Pyongyang e advertiu o regime que evite eventuais "atos irresponsáveis".

Em carta dirigida a Kim, Trump anunciou que não iria à reunião prevista para 12 de junho em Singapura, depois do que a Casa Branca chamou de uma "série de promessas descumpridas" por parte da Coreia do Norte.

Em sua declaração nesta sexta-feira, o primeiro vice-ministro das Relaciones Exteriores Kim afirmou que o líder norte-coreano estava se preparando para a reunião.

"[Kim Jong Un] também disse que uma reunião com o presidente Trump poderia representar um bom começo e dedicou esforços para prepará-los", declarou o alto funcionário.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaHomem é preso por falsa comunicação de roubo em Guaramirim https://t.co/Zd6R0PvtrF #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia8ª Night Run Joinville registrou recorde de participantes neste sábado https://t.co/nfZDxvjr1D #LeianoANhá 15 horas Retweet
A Notícia
Busca