Batida contra ex-premier da Malásia encontra bolsas repletas de dinheiro - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Kuala Lumpur17/05/2018 | 22h46

Batida contra ex-premier da Malásia encontra bolsas repletas de dinheiro

AFP
AFP

A polícia da Malásia encontrou 284 caixas com bolsas de grife, muitas cheias de dinheiro e joias, durante batidas em residências e escritórios do ex-primeiro-ministro Najib Razak, informou a imprensa malaia nesta sexta-feira.

"Nosso pessoal inspecionou as bolsas e encontrou dinheiro de diversas moedas, incluindo ringgit malaios e dólares, além de joias e relógios em 72 bolsas", disse à imprensa Amar Singh, diretor da unidade da polícia que investiga crimes comerciais.

Na quinta-feira, a polícia revistou a principal casa e um apartamento de Najib Razak, durante seis horas, como parte de uma investigação por lavagem de dinheiro.

O novo governo, eleito nas legislativas de 10 de maio e dirigido por Mahathir Mohamad, 92 anos, quer recuperar o dinheiro desviado do fundo de desenvolvimento 1MDB, criado por Najib pouco depois de sua chegada ao poder, em 2009.

O escândalo sobre um fundo de 10 bilhões de euros explodiu em 2015 e é investigado em vários países, especialmente em Cingapura, Suíça e Estados Unidos, o que contribuiu muito para a derrota de Najib nas legislativas.

Najib Razak, sobre o qual pesam suspeitas de desvio de 640 milhões de euros, nega qualquer crime.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSuspeito de matar homem é preso em Itapoá, no Litoral Norte de SC https://t.co/LI9yFt8Uir #LeianoANhá 24 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJoinville desperdiça 46,5% de toda a água produzida na cidade https://t.co/Jizn6zSj7M #LeianoANhá 2 horas Retweet
A Notícia
Busca