Vizcarra abre Cúpula das Américas centrada na Venezuela - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

 

Lima13/04/2018 | 22h18

Vizcarra abre Cúpula das Américas centrada na Venezuela

AFP
AFP

O presidente peruano, Martín Vizcarra, abriu nesta sexta-feira (13) uma Cúpula das Américas centrada na Venezuela, pouco depois de os Estados Unidos terem proposto "mais sanções" contra o governo venezuelano de Nicolás Maduro, e anunciarem uma ajuda aos refugiados.

"Decidimos nos congregar hoje com o objetivo de adotar compromissos concretos para fortalecer a governabilidade democrática e lutar contra a corrupção", disse Vizcarra ao inaugurar a VIII Cúpula das Américas, no Grande Teatro Nacional de Lima, na presença de governantes e representantes de 33 países.

O vice-presidente americano, Mike Pence, que assiste à Cúpula no lugar do presidente Donald Trump, disse em Lima que Washington promove "mais sanções" para isolar o governo Maduro e anunciou uma ajuda adicional de 16 milhões de dólares para os refugiados venezuelanos.

Maduro não foi convidado para a Cúpula devido à convocação de eleições antecipadas para maio sem garantias para a oposição venezuelana.

Formalmente, a Cúpula está centrada no combate à corrupção, mas a crise venezuelana acabou por dominar a agenda.

Vizcarra destacou em seu discurso de abertura que assumiu o poder há apenas três semanas, em meio a uma "crise política", após a renúncia do presidente Pedro Pablo Kuzcynski por denúncias de corrupção.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaComerciante é morto com tiro no rosto em Jaraguá do Sul https://t.co/m1yXsoeQs0 #LeianoANhá 8 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJovem é morto após tentar separar briga de casal em Joinville https://t.co/6mKLdrF6nC #LeianoANhá 9 horas Retweet

Mais sobre

A Notícia
Busca