Twitter registra segundo trimestre consecutivo com lucro - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

 

Washington25/04/2018 | 14h56

Twitter registra segundo trimestre consecutivo com lucro

AFP
AFP

O Twitter relatou nesta quarta-feira (25) seu segundo lucro trimestral consecutivo, um sinal positivo para a rede social, após fechar dois anos no vermelho.

A rede social com sede em San Francisco ganhou 61 milhões de dólares nos primeiros três meses de 2018, apoiada por um forte crescimento nas receitas publicitárias e por um aumento modesto no número de usuários.

As receitas do primeiro trimestre aumentaram 21% em relação ao mesmo período de 2017, a 665 milhões de dólares. O volume de usuários ativos mensais aumentou em 6 milhões desde o fim do ano passado, somando 336 milhões.

As ações do Twitter subiram 3,3% nas transações antes da abertura do mercado. Elas já duplicaram de valor em um ano.

O CEO da rede, Jack Dorsey, disse que as mudanças recentes ajudaram a aumentar o "engajamento" dos usuários, uma medida do quão regularmente as pessoas voltam a usar a rede e por quanto tempo permanecem conectadas.

"Crescemos em audiência e em engajamento", celebrou.

As receitas por publicidade, um elemento-chave para empresas tecnológicas, como Facebook e Google, aumentaram 21%, para alcançar os 575 milhões de dólares.

Os dois trimestres consecutivos com lucro confirmam a saúde financeira do Twitter, que no ano passado dobrou o limite de caracteres dos tuítes, a 280, e que nunca tinha sido rentável antes.

"Este primeiro trimestre foi uma lufada de ar fresco para os investidores, que esperaram pacientemente por essa mudança após anos difíceis. E parece que o crescimento do Twitter está de volta ao ritmo", disse o analista Daniel Ives, da GBH Insights, em nota que aponta que os anunciantes estão mais dispostos a usar esta plataforma.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCerca de 90% dos postos de combustíveis estão sem gasolina em Joinville https://t.co/UuguayqAm8 #LeianoANhá 25 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVeja como ficam os serviços públicos de Joinville e região nesta sexta-feira por causa da greve https://t.co/4kQKhGlfeJ #LeianoANhá 3 horas Retweet
A Notícia
Busca