Moon e Kim se reunirão nesta sexta-feira na linha de demarcação militar - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Seul26/04/2018 | 00h01

Moon e Kim se reunirão nesta sexta-feira na linha de demarcação militar

AFP
AFP

O presidente sul-coreano, Moon Jae-in, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, se reunirão nesta sexta-feira na linha de demarcação militar que divide a península.

Moon vai saudar os visitantes na linha de blocos de cimento que marca a fronteira entre as duas Coreias na chamada Zona Desmilitarizada, informou nesta quinta-feira o chefe da presidência sul-coreana, Im Jong-seok.

A presidência em Seul anunciou ainda que Yo Jong, irmã de Kim Jong Un, fará parte da delegação de Pyongyang, assim como o chefe de Estado norte-coreano, Kim Yong Nam.

Quando Kim cruzar a linha de fronteira será o primeiro líder norte-coreano a entrar no sul desde a Guerra da Coreia, há 65 anos.

Kim será recebido por uma guarda de honra e percorrerá a pé com Moon o percurso até a Casa da Paz de Panmunjom, onde foi assinado o armistício de 1953.

O líder norte-coreano também firmará o Livro de Ouro dos visitantes, precisou Im.

Ao final da manhã, cada delegação almoçará separadamente e antes de retomar o diálogo Kim e Moon plantarão uma árvore na linha de demarcação.

Em seguida, as duas partes deverão firmar um acordo, que será publicado em comunicado conjunto.

A jornada será concluída com um banquete e após a cerimônia de despedida Kim retornará ao Norte.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMotorista que estaria embriagado ao atropelar mulher é solto em Joinville https://t.co/32j9FOLznM #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaHomem é preso suspeito de estuprar adolescente em Jaraguá do Sul https://t.co/NEw0DLYu4J #LeianoANhá 2 horas Retweet
A Notícia
Busca