Jornalista investigativo morre ao cair de uma varanda na Rússia - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Moscou16/04/2018 | 10h47

Jornalista investigativo morre ao cair de uma varanda na Rússia

AFP
AFP

Um jornalista investigativo, que escreveu, entre outros assuntos, sobre a presença de mercenários na Síria, morreu ao cair da varanda de seu apartamento, informaram os investigadores, que não acharam elementos suspeitos nesta morte.

Maxim Borodin morreu no domingo, em um hospital de Ekaterimburgo, nos Urais, devido aos ferimentos da queda, segundo as agências de notícias russas.

Borodin trabalhava para o jornal Novyi Dien e informou recentemente sobre a morte de mercenários russos na Síria, empregados de uma empresa militar privada conhecida como "Grupo Wagner".

Escrevia regularmente sobre corrupção e o crime organizado.

O representante para a liberdade dos meios de comunicação para a Organização de Segurança e Cooperação da Europa (OSCE), Harlem Desir, afirmou que a morte de Borodin é muito preocupante.

Segundo o Comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ), uma organização com sede em Nova York, 58 jornalistas foram assassinados na Rússia desde 1992.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMotorista que estaria embriagado ao atropelar mulher é solto em Joinville https://t.co/32j9FOLznM #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaHomem é preso suspeito de estuprar adolescente em Jaraguá do Sul https://t.co/NEw0DLYu4J #LeianoANhá 2 horas Retweet

Mais sobre

A Notícia
Busca