Guterres pede 'moderação' após ataques à Síria - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

 

Nações Unidas14/04/2018 | 02h39

Guterres pede 'moderação' após ataques à Síria

AFP
AFP

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, pediu moderação e que os países evitem qualquer ato que possa provocar uma escalada violenta na Síria, após Estados Unidos, França e Reino Unido bombardearem o país.

"Apelo a todos os estados-membros que mostrem moderação diante destas perigosas circunstâncias e que evitem qualquer ação que possa provocar uma escalada da situação e piorar o sofrimento do povo sírio", declarou Guterres.

"Qualquer uso de armas químicas é abominável. O sofrimento que causa é terrível", reconheceu Guterres, destacando que também é importante atuar de acordo com a carta das Nações Unidas e o direito internacional.

O secretário-geral exortou o Conselho de Segurança da ONU a autorizar uma investigação para identificar os que usaram armas químicas.

A Rússia vetou esta semana uma proposta dos Estados Unidos para estabelecer uma comissão de investigação sobre o recente suposto ataque com armas químicas que matou mais de 40 pessoas na cidade de Duma, nos arredores de Damasco.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCarreta carregada com leite tomba na BR-101, em Joinville https://t.co/XNtbd8Eu9m #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC vai ao ataque diante do Tombense, no interior de Minas https://t.co/3wD8Q6QzQI #LeianoANhá 8 horas Retweet
A Notícia
Busca