Campanha 'positiva' para 'romper isolamento' LGBT no Oriente Médio - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Beirute16/04/2018 | 14h02

Campanha 'positiva' para 'romper isolamento' LGBT no Oriente Médio

AFP
AFP

"Combater os mitos e romper o isolamento": duas ONGs lançaram, nesta segunda-feira (16), no Líbano, uma campanha "positiva" que transmite testemunhos, convocando homossexuais, bissexuais e trans do mundo árabe a se aceitarem e a reivindicarem seus direitos.

Dirigida pela Human Rights Watch (HRW) e pela Fundação Árabe pelas Liberdades e pela Igualdade (AFE), a campanha "No longer alone" ("Nunca mais sozinhos") se baseia em um informe com depoimentos de 34 ativistas lésbicas, gays, bi e trans (LGBT) de 16 países árabes, incluindo vídeos divulgados na Internet.

Com uma abordagem "positiva", segundo a HRW, o relatório faz um balanço da luta pelos direitos LGBT nos países árabes, onde a homossexualidade é considerada um desvio e até mesmo crime, punido com a prisão.

Em alguns países, como Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, a homossexualidade pode ser sancionada com pena de morte. Nesse contexto, apenas o Líbano parece oferecer um respeito pela comunidade, ainda que muito relativo, já que as batidas policiais, às vezes, dirigem-se a bares e outros estabelecimentos pró-LGBT.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSecretaria de Educação oferta nova vaga para o menino agredido na saída de uma escola em Mafra https://t.co/4lkvFIUvzG #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVara exclusiva para julgamento de homicídios deve diminuir processos pendentes em Joinville https://t.co/j1FGzZNsSY #LeianoANhá 6 horas Retweet

Mais sobre

A Notícia
Busca