Trump: envenenar um ex-espião no Reino Unido parece coisa da Rússia - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

 

Washington13/03/2018 | 11h24

Trump: envenenar um ex-espião no Reino Unido parece coisa da Rússia

AFP
AFP

O presidente Donald Trump assinalou nesta terça-feira que o ataque com agente químico contra um ex-espião russo no Reino Unido parece ter sido obra do governo da Rússia, a partir de uma evidência reunida pelo governo britânico.

"Parece que pode ser a Rússia, baseado em toda a evidência que eles têm", afirmou Trump aos jornalistas nos jardins da Casa Branca, acrescentando que tem agendada uma conversa com a primeira-ministra britânica Theresa May nesta terça.

"Não sei se chegaram a uma conclusão, mas ela me ligará hoje", afirmou o presidente, antes de iniciar uma viagem à Califórnia.

Na véspera, May declarou ao Parlamento ser muito provável que a Rússia esteja por trás da tentativa de assassinato de um ex-espião russo e deu a Moscou até esta terça-feira para que apresente explicações.

Moscou rejeitou imediatamente as acusações, chamando de "espetáculo circense no Parlamento britânico".

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDuas pessoas sofrem tentativa de homicídio na zona Norte de Joinville https://t.co/WVigtP2Wpb #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDebate sobre baixa adesão à vacina contra HPV em Joinville chega à Comissão de Saúde da Câmara  https://t.co/gRB0zENMnY #LeianoANhá 15 horas Retweet
A Notícia
Busca