Tillerson, o último a sair do governo Trump - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Washington13/03/2018 | 20h49

Tillerson, o último a sair do governo Trump

AFP
AFP

O chefe da diplomacia dos Estados Unidos, Rex Tillerson, se somou nesta terça-feira (13) à longa lista de intsações de que Trump representava racistas.

- Chefe de gabinete Reince Priebus -

Priebus, ex-chefe do Comitê Nacional Republicano, foi o primeiro chefe de gabinete de Trump, com funções equiparáveis as do secretário-geral da Casa Branca. Nunca conseguiu disciplinar o presidente nem seus colaboradores. Deixou o cargo em 31 de julho de 2017, quando perdeu o apoio de Trump e foi substituído pelo general na reserva John Kelly.

- Conselheiro de Segurança Nacional Michael Flynn -

Flynn chegou à Casa Branca depois de ter sido demitido pelo antecessor de Trump, Barack Obama, como chefe de Inteligência da Defesa. Com Trump durou apenas 22 dias. Foi despedido em 13 de fevereiro de 2017 ao ver-se comprometido por declarações falsas que fez sobre seus contatos com funcionários russos e após ser divulgado seu trabalho como lobista do governo de Turquia durante anos.

- Sean Spicer, porta-voz -

Spicer tinha uma das tarefas mais delicadas da Casa Branca: comunicar as mensagens de Trump. Desde o primeiro dia, a tarefa foi complexa. O porta-voz logo se tornou alvo favorito do programa humorístico "Saturday Night Live". Se demitiu em 22 de julho de 2017, após a nomeação do explosivo Anthony Scaramucci como diretor de Comunicação da Casa Branca. Scaramucci foi demitido nos seus 10 primeiros dias, batendo o recorde de permanência.

- Outras baixas -

Entre as dezenas de funcionários que entraram e saíram da administração Trump, estão também a diretora de Comunicações Hope Hicks; o secretário de Personal da Casa Branca, Rob Porter; a adjunta do chefe de Gabinete da Casa Branca, Katie Walsh; a assistente do presidente Omarosa Manigaul; a assessora adjunta de Segurança Nacional Kathleen Troia McFarland; e a assessora de Trump sobre Oriente Médio, Dina Powell.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaHomem é preso com 150 mil maços de cigarros contrabandeados em Mafra https://t.co/xrJJSq2un7 #LeianoANhá 48 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConfira a programação da 5ª Semana Lixo Zero de Joinville https://t.co/KMYyytgpPA #LeianoANhá 2 horas Retweet
A Notícia
Busca