Reservas de petróleo sobem o dobro do esperado nos EUA - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Nova York14/03/2018 | 12h50

Reservas de petróleo sobem o dobro do esperado nos EUA

AFP
AFP

As reservas petroleiras dos Estados Unidos aumentaram o dobro do previsto na semana passada, segundo dados publicados nesta quarta-feira (14) pela Agencia de Informação Energética (EIA).

Durante a semana encerrada em 9 de março, as reservas comerciais de petróleo ganharam 5 milhões de barris, a 430,9 milhões. Analistas consultados pela agência Bloomberg esperavam uma alta de apenas 2,5 milhões de barris.

Os estoques do terminal de Chushing, usado como referência para a cotação do WTI em Nova York, ganharam 300 mil barris - após dez semanas de quedas -, a 28,5 milhões.

Já as reservas de gasolina perderam 3,6 milhões de barris, enquanto especialistas esperavam uma redução de apenas 1,1 milhão.

Os estoques de destilados também caíram bruscamente, em 4,4 milhões de barris, enquanto analistas estimavam 1,7 milhão de barris.

A produção de petróleo, que já estava em níveis inéditos, continuou a aumentar. Os Estados Unidos extraíram uma média de 10,38 milhões de barris ao dia.

As exportações da commodity se estabilizaram em 1,49 milhões de barris diários.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaHomem cumprindo pena em regime aberto é preso suspeito de roubar loja em Joinville  https://t.co/0AJlTjdZi2 #LeianoANhá 17 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMil litros de lixo são recolhidos durante caminhada em Joinville https://t.co/3O8Xs0fvpk #LeianoANhá 18 horas Retweet
A Notícia
Busca