Partido chavista pede que deputados opositores sejam processados por 'traição à pátria' - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Caracas13/03/2018 | 15h10

Partido chavista pede que deputados opositores sejam processados por 'traição à pátria'

AFP
AFP

Um partido chavista pediu nesta terça-feira (13) que o Ministério Público venezuelano abra um processo contra o deputado Julio Borges, ex-presidente do Parlamento de maioria opositora, e seu colega Luis Florido por suposta "traição à pátria".

Ilenia Medida, do grupo Pátria Para Todos (PPT), acionou o Ministério Público para solicitar que seu titular, Tarek William Saab, "inicie um julgamento da denúncia de mérito" perante o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) contra os dois deputados.

Medina afirmou que ambos os parlamentares - delegados de oposição em um diálogo falido com o governo de Nicolás Maduro - cometeram o crime de "traição à pátria" por impulsionar sanções contra a Venezuela.

A parlamentar também anunciou que pedirá à Assembleia Constituinte, que rege o país com plenos poderes, que os venezuelanos que "cometam crimes que lesem a pátria" - como considera o que Borges e Florido fizeram - "percam a nacionalidade".

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaStammtisch reúne 30 mil pessoas e bate recorde de público em Joinville https://t.co/o3p9KysHzn #LeianoANhá 12 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaManifestação contra o PT é realizada em Joinville https://t.co/7rpisz31D6 #LeianoANhá 12 horas Retweet
A Notícia
Busca