Nove combatentes pró-Assad morrem em bombardeios turcos perto de Afrin - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Beirute14/03/2018 | 07h54

Nove combatentes pró-Assad morrem em bombardeios turcos perto de Afrin

AFP
AFP

Dez combatentes pró-governo morreram nesta quarta-feira (14) no noroeste da Síria em bombardeios aéreos da Turquia contra seu posto de controle perto do enclave curdo de Afrin - informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

O ponto fica em uma estrada que liga a cidade de Afrin (no território curdo) ao território vizinho sob controle do governo Bashar al-Assad, onde se encontram as localidades de Nobol e de Zahraa, segundo o OSDH.

"O posto atacado se situa na estrada dos deslocados que partem da cidade de Afrin para Nobol e para Zahraa", segundo o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman.

Ainda de acordo com a ONG, esse posto de controle foi erguido recentemente para impedir as atividades dos traficantes que exigiam quantias astronômicas dos civis de Afrin para deixarem o território curdo de forma clandestina.

Em 20 de janeiro, a Turquia lançou, com a ajuda de rebeldes sírios, uma ofensiva no território de Afrin, situado em sua fronteira.

O objetivo é expulsar da fronteira a milícia curda Unidades de Proteção Popular (YPG), considerada um grupo "terrorista" por Ancara, mas vista como uma aliada por Washington na luta contra os extremistas.

Ontem, o Exército turco anunciou ter cercado a cidade de Afrin. Um porta-voz das YPG, Birusk Hasakeh, que está em Afrin, negou que a localidade esteja completamente sitiada, mas declarou que o último acesso pelo qual se podia sair dela está sendo alvo de intensos bombardeios.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaI Pianíssimo tem ingressos distribuídos a partir desta quarta-feira https://t.co/vGUdjZrj7F #LeianoANhá 2 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMuseu da Imigração de Joinville abre consultas ao acervo digital https://t.co/vuh5kR69jT #LeianoANhá 3 horas Retweet

Mais sobre

A Notícia
Busca