Mulher morre no Peru arrastada por enxurrada que filmava com celular - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Lima12/03/2018 | 21h24

Mulher morre no Peru arrastada por enxurrada que filmava com celular

AFP
AFP

Uma mulher morreu soterrada por uma enxurrada de lama e pedras que estava gravando com seu telefone celular na região de Cusco, no sudeste de Peru, informou nesta segunda-feira (12) a Defesa Civil.

Santusa Huallpa, de 35 anos, havia começado a filmar com seu celular na tarde de domingo a enxurrada que descia de um morro na encosta de uma estrada quando foi atingida, desaparecendo diante dos olhares de dezenas de pessoas.

O fato foi registrado em um vídeo gravado por outra pessoa e difundido nas redes sociais.

Dezenas de passageiros de ônibus que transitavam pela via entre Huambutio e Huancarani haviam descido dos veículos diante da iminência da enxurrada. Vários deles alertaram Huallpa para que se afastasse da zona de risco, mas ela continuou captando imagens com seu telefone.

Após horas de busca, a Defesa Civil anunciou nesta segunda-feira que os socorristas haviam encontrado o corpo da mulher, que tinha cinco filhos, segundo a imprensa local.

As fortes chuvas de temporada ao longo dos Andes provocaram deslizamentos de terra nas montanhas, o que favorece enxurradas e transbordamentos de rios.

O Centro Nacional de Desastres alertou que entre janeiro e março existe um alto risco de inundações e enxurradas nas regiões dos Andes peruanos pela temporada de chuvas.

Segundo a Defesa Civil, 23 pessoas pela atual temporada de chuvas no Peru.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona esquece a Copa do Brasil e foca atenções nas oitavas de final da Liga https://t.co/WZd7GrGxBu #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMuseu de Sambaqui de Joinville inaugura exposição sobre evolução humana, cultura e tecnologia dos sambaquis… https://t.co/bK1VpvzgKEhá 1 horaRetweet

Mais sobre

A Notícia
Busca