Moscou ironiza a demissão de Tillerson - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

 

Moscou13/03/2018 | 11h44

Moscou ironiza a demissão de Tillerson

AFP
AFP

Moscou ironizou nesta terça-feira a notícia da demissão do secretário de Estado americano, Rex Tillerson, e perguntou se a Rússia voltará a ser acusada, como acontece com a denúncia de interferência nas eleições presidenciais nos Estados Unidos.

"Ninguém acusou até o momento a Rússia de ser responsável pelas mudanças de posto em Washington?", questionou a porta-voz do ministério russo das Relações Exteriores, Maria Zakharova.

O presidente Donald Trump anunciou nesta terça-feira a demissão de Rex Tillerson, que será substituído no comando da diplomacia pelo atual diretor da CIA, Mike Pompeo.

De acordo com o serviço de inteligência americano, o governo russo realizou uma operação coordenada e planejada para influenciar as eleições presidenciais de 2016 a favor de Donald Trump, através das redes sociais e da divulgação de notícias falsas, algo que Moscou nega.

Antes de trabalhar para o governo americano, Rex Tillerson trabalhou estreitamente com a Rússia durante quase 20 anos, como CEO do grupo ExxonMobil, o que o levou a ter reuniões regulares com o presidente russo, Vladimir Putin.

Apesar de sua nomeação e das promessas de reconciliação de Trump, as relações entre Moscou e Washington se deterioraram desde a eleição do republicano, sobretudo pelas acusações de interferência nas eleições.

Putin voltou a rejeitar as acusações em uma entrevista ao canal americano NBC na semana passada.

"Por quê decidiram que as autoridades russas, incluindo eu, demos alguma permissão para fazer isto?", questionou Putin.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaHomem sofre tentativa de assassinato após briga em Guaramirim https://t.co/A3GL7eKTh2 #LeianoANhá 26 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaHomem sofre tentativa de assassinato após briga em Guaramirim https://t.co/1ElrKNGhKI #LeianoANhá 31 minutosRetweet

Mais sobre

A Notícia
Busca