Israel privatiza IMI Systems, fabricante da submetralhadora Uzi - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Jerusalém11/03/2018 | 16h09

Israel privatiza IMI Systems, fabricante da submetralhadora Uzi

AFP
AFP

Israel chegou a um acordo para vender a empresa estatal IMI Systems, fabricante da subametralhadora Uzi, para a companhia de defesa Elbit Systems por mais de 500 milhões de dólares, anunciou neste domingo o Ministério das Finanças.

O governo iniciou em 2013 o processo de privatização da IMI Systems, cujo nome anterior era Israel Military Industries.

A companhia é fabricante da lendária submetralhadora Uzi, do fuzil de assalto Galil e de vários veículos blindados, e treina agentes de segurança.

Segundo o acordo, a companhia Elbit, com sede em Israel, comprará a IMI por 1,8 bilhão de shekels (522 milhões de dólares) e poderia pagar ao Estado outros 100 milhões de shekels, segundo os resultados da IMI.

A instituição não informou um calendário para a finalização do acordo, que deverá ser aprovado pela Autoridade Israelense Antimonopólio.

A IMI fornece tecnologias e armamento para as Forças Armadas israelenses e estrangeiras. Israel foi o sexto exportador de defesa do mundo em 2016, segundo IHS Markit, analista no setor.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona esquece a Copa do Brasil e foca atenções nas oitavas de final da Liga https://t.co/WZd7GrGxBu #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMuseu de Sambaqui de Joinville inaugura exposição sobre evolução humana, cultura e tecnologia dos sambaquis… https://t.co/bK1VpvzgKEhá 2 horas Retweet

Mais sobre

A Notícia
Busca