Enviado de Seul agradece à China seu papel nas conversas com Pyongyang - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

 

Pequim12/03/2018 | 09h34

Enviado de Seul agradece à China seu papel nas conversas com Pyongyang

AFP
AFP

O conselheiro de Segurança Nacional da Coreia do Sul agradeceu nesta segunda-feira ao presidente chinês Xi Jinping por seu papel no processo diplomático que abriu caminho para uma cúpula entre o presidente Donald Trump e o líder Kim Jong Un.

O enviado Chung Eui-yong, quie há alguns dias anunciou na Casa Branca os planos para um encontro entre Trump e Jong Un, viajou a Pequim para informar a Xi e diplomatas chineses sobre os esforços mobilizados para abordar a questão nuclear.

Trump e Kim concordaram e se reunir antes do final de maio, apesar de ainda faltar confirmar a data.

"A situação na península da Coreia viveu recentemente mudanças muito positivas. O presidente Moon Jae-in acredita que a a liderança do governo chinês, especialmente do presidente Xi, desempenharam um grande papel neste sentido", declarou Chung a Xi no Grande Salão do Povo.

Chung aproveitou a ocasião para renovar o convite do presidente sul-coreano a Xi para viajar a Seul.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaGoverno do Estado pretende aumentar monitoramento com mais 3 mil câmeras em Joinville https://t.co/racFKf0qhr #LeianoANhá 4 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaGoverno do Estado pretende usar 3 mil câmeras particulares em Joinville https://t.co/b847UmnADI #LeianoANhá 13 minutosRetweet

Mais sobre

A Notícia
Busca