Seis supostos membros da Al-Qaeda no Iêmen morrem em ataque de drone - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Adem11/02/2018 | 16h04

Seis supostos membros da Al-Qaeda no Iêmen morrem em ataque de drone

AFP
AFP

Seis supostos membros da Al-Qaeda morreram neste domingo (11) em um ataque de drone no centro do Iêmen, indicou um responsável de segurança iemenita.

Os Estados Unidos são o único país a operar drones armados no Iêmen e regularmente têm como alvo os membros da Al-Qaeda na Península arábica, que consideram como o mais perigoso braço da rede extremista.

Segundo o responsável iemenita, o ataque ocorreu no entardecer contra um carro na província de Baida.

"Um drone, provavelmente americano, pôs em sua mira um veículo do grupo na região de Qayfa, onde a Al-Qaeda está ativa", afirmou, pedindo anonimato.

A rede internacional da Al-Qaeda segue resistindo e, inclusive, representa em algumas regiões uma ameaça mais importante que o grupo extremista Estado Islâmico (EI), segundo um relatório da ONU consultado na quarta-feira pela AFP.

Os Estados Unidos intensificaram os ataques contra a Al-Qaeda no Iêmen desde a chegada de Donald Trump à Casa Branca, em janeiro de 2017.

A Al-Qaeda se reforçou no Iêmen aproveitando a guerra civil que o país vive há três anos. O EI também aproveita a situação para se implantar no país onde cometeu vários atentados.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCondenada pela fraude do Iprev tem a pena reduzida em Joinville https://t.co/aeI8lQwneE #LeianoANhá 43 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaVÍDEO: Imagens mostram homem deixando o local do crime após morte de pai e irmã em São Bento do Sul https://t.co/ehliPPm6ab #LeianoANhá 16 horas Retweet

Mais sobre

A Notícia
Busca