Ramaphosa será eleito novo presidente sul-africano no Parlamento - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Cidade do Cabo15/02/2018 | 07h39

Ramaphosa será eleito novo presidente sul-africano no Parlamento

AFP
AFP

O Parlamento da África do Sul elegerá nesta quinta-feira o empresário Cyril Ramaphosa como novo presidente del país, anunciou o partido governista Congresso Nacional Africano (ANC), após a renúncia na quarta-feira de Jacob Zuma como chefe de Estado.

O ANC, que tem maioria absoluta no Parlamento, confirmou em um comunicado que apresentará a candidatura de Ramaphosa "para que seja eleito novo presidente da República Sul-Africana".

Zuma, enfraquecido por um escândalo de desvio de recursos públicos, anunciou na quarta-feira à noite em um discurso à nação que tomou a "decisão de renunciar como presidente da República com efeito imediato".

Cyril Ramaphosa, que assumiu em dezembro a liderança do ANC, buscava a saída de Zuma, afetado por várias acusações de corrupção, com o objetivo de evitar uma catástrofe para o partido nas eleições gerais de 2019.

O futuro presidente, ex-sindicalista que se tornou milionário, prometeu reativar a economia do país, estagnada há algum tempo, e erradicar a corrupção que afeta seu partido e a cúpula de Estado.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaHomem é preso em flagrante por assalto em comércio de Balneário Piçarras https://t.co/5zwz6pYCpG #LeianoANhá 56 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaHomem é preso em flagrante por assalto em comércio de Balneário Piçarras https://t.co/bwuTTpeOme #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca