Propriedades de bilionário joalheiro indiano Modi são alvo de operação - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Mumbai15/02/2018 | 15h59

Propriedades de bilionário joalheiro indiano Modi são alvo de operação

AFP
AFP

Investigadores indianos realizaram operações de busca e apreensão nas propriedades do joalheiro bilionário Nirav Modi, acusado de fraude no segundo maior banco público da Índia, que teria deixado o país.

O joalheiro é acusado de ter roubado, com outras duas pessoas, 2,8 bilhões de rúpias (43,8 milhões de dólares) do banco público Punjab National Bank (PNB).

Segundo a agência de imprensa indiana Press Trust of India (PTI), os investigadores foram a seis endereços em Bombai, entre eles a casa de Modi e suas lojas em Nova Délhi e Surat.

Modi é um rico empresário indiano, de 47 anos, com patrimônio estimado em 1,73 bilhão de dólares, segundo a Forbes - a 85ª maior fortuna da Índia.

Ele é fundador do império da joelheria Firestar Diamong, especializado em produtos de luxo. Sua marca, Nirav Modi, tem lojas em várias grandes cidades do mundo, como Nova York e Cingapura.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDivisão de Furtos e Roubos de Cargas cumpre apreensões em empresas do Norte de SC https://t.co/ePPT9Dm1LK #LeianoANhá 8 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaÔnibus apreendido pela Polícia Federal é doado para ações de turismo e cultura de Joinville https://t.co/0pJRA6hi21 #LeianoANhá 1 horaRetweet

Mais sobre

A Notícia
Busca