Papa admite que recebe com frequência vítimas de padres pedófilos - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Cidade do Vaticano15/02/2018 | 12h39

Papa admite que recebe com frequência vítimas de padres pedófilos

AFP
AFP

O papa Francisco se reúne com frequência e em particular com vítimas de padres pedófilos, segundo revelou o próprio pontífice durante uma conversa com um grupo de jesuítas latino-americanos ocorrida em janeiro, no Chile.

A notícia foi confirmada nesta quinta-feira pela assessoria de imprensa do Vaticano e revela a preocupação do pontífice argentino com o fenômeno da pedofilia na Igreja.

Os abusos sexuais cometidos por padres contra menores constituem a "maior humilhação que a Igreja sofreu", assegurou o papa ao ser indagado por um grupo de jesuítas sobre um dos maiores escândalos que atingiu a instituição.

"É horrível. É preciso ouvir quem sofreu abusos, homens e mulheres (...) Seu processo é muito duro. Ficam arrasados", reconheceu o pontífice durante a citada reunião a portas fechadas em 16 de janeiro.

A conversa completa será publicada no próximo número da revista da Companhia de Jesus, "Civiltà Cattolica", cujo diretor, Antonio Spadaro, autorizou a publicação de alguns trechos no jornal italiano Corriere della Sera.

kv/age /cn

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaFestival de Dança de Joinville: Noite de abertura emociona com "O Lago dos Cisnes" https://t.co/3e4GWGEu2X #LeianoANhá 6 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona anuncia que Jackson Samurai passará por nova cirurgia e está fora da temporada https://t.co/LBxLTdxPua #LeianoANhá 12 horas Retweet
A Notícia
Busca