Exército turco instala posto de observação em província síria - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

 

Ancara15/02/2018 | 09h34

Exército turco instala posto de observação em província síria

AFP
AFP

O exército turco iniciou nesta quinta-feira a instalação de um novo posto de observação na província síria de Idlib (noroeste), como parte dos esforços para reduzir a violência na Síria, informou a agência estatal Anadolu.

De acordo com a Anadolu, um comboio militar turco entrou na Síria na quarta-feira à noite e estacionou em Maaret al-Numan, sudeste da denominada zona de "distensão" de Idlib, para instalar o novo posto de observação.

A província rebelde de Idlib é a última que escapa completamente ao controle de Damasco. A região é controlada atualmente pelo grupo jihadista Hayat Tahrir al-Sham - liderado pelo ex-braço local da Al-Qaeda - e por vários grupos rebeldes.

Nas negociações de Astana do ano passado, a Turquia, que apoia os rebeldes sírios, Irã e Rússia, aliados do regime de Bashar al-Assad, concordaram sobre a criação de "zonas de distensão" destinadas a contribuir para a redução da violência na Síria, país em guerra desde 2011.

O novo posto de observação fica a 70 km da fronteira turca e a 10 km do local onde se encontram integrantes do exército sírio e dos grupos armados respaldados pelo Irã.

* AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConfira o obituário de 21 de fevereiro de 2018 https://t.co/3HiGeJ2BQe #LeianoANhá 33 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJoinvilenses pagam em média R$ 78 mil por hora em impostos https://t.co/gakszrpiPl #LeianoANhá 1 horaRetweet

Mais sobre

A Notícia
Busca