Desmond Tutu anuncia sua demissão como embaixador da Oxfam - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

 

Joanesburgo15/02/2018 | 14h39

Desmond Tutu anuncia sua demissão como embaixador da Oxfam

AFP
AFP

O ex-arcebispo sul-africano Desmond Tutu, prêmio Nobel da Paz, anunciou questa quinta-feira que renunciava ao cargo de embaixador da ONG britânica Oxfam, atingida por um escândalo sexual.

Em um comunicado, Desmond Tutu se diz "profundamente decepcionado com as acusações de imoralidade e possível comportamento criminoso envolvendo trabalhadores humanitários" ligados à ONG.

Ele acrescenta que, por essa razão, "deu a instrução de escrever à Oxfam International para informar sua demissão do papel de embaixador".

O ex-arcebispo também se declarou "triste com o impacto dessas alegações sobre milhares de pessoas que apoiam as boas causas da Oxfam".

Vários funcionários da organização são acusados de estupro durante missões humanitárias no Sudão do Sul, de abuso sexual na Libéria e de terem usado os serviços de prostitutas no Haiti e no Chade.

A direção da poderosa organização com sede na Grã-Bretanha teria ocultado o escândalo e até mesmo permitido que alguns desses trabalhadores fossem para outras ONGs, sem informá-las sobre esses antecedentes, de acordo com essas acusações.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMoradores reclamam do atraso na obra de drenagem da rua Fernando de Noronha em Joinville https://t.co/9h7K5rBmAT #LeianoANhá 9 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona joga por vaga nas semifinais da Libertadores https://t.co/GqyKx2fnXI #LeianoANhá 10 horas Retweet
A Notícia
Busca