Chefe da junta militar tailandesa compõe canção de amor pouco sedutora - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

 

Bangcoc14/02/2018 | 15h09

Chefe da junta militar tailandesa compõe canção de amor pouco sedutora

AFP
AFP

O chefe da junta militar da Tailândia compôs uma música de amor por ocasião do dia de São Valentim, mas nas redes sociais a estratégia de comunicação desencadeou mais chacotas do que suspiros.

A balada "Coração de Diamante" (não confundir com a canção homônima de Lady Gaga) começou a ser difundida desde sexta-feira passada (9) tendo em vista as comemorações de São Valentim, o Dia dos Namorados, muito popular na Tailândia.

O general Prayut Chan-O-Cha "queria, dessa maneira, apoiar aqueles que fazem coisas boas pelo país", disse à AFP Atisith Chainuvati, um porta-voz do governo.

"Sabe que seu sorriso me faz feliz?", diz a canção do general-compositor. Esta é a quarta música que o general escreveu desde que chegou ao poder por meio de um golpe de Estado em 2014.

No entanto, na quarta-feira pela manhã, o clipe divulgado no YouTube por um canal de televisão das Forças Armadas (https://youtu.be/AYO9Mf8W4Rc) já somava 17.000 opiniões negativas contra somente 700 positivas.

"As pessoas dotadas de um verdadeiro coração de diamante não mentiriam dia após dia depois de ter retirado uma mulher do poder", escreveu um internauta tailandês, referindo-se ao golpe de Estado que o general liderou contra o governo da primeira-ministra Yingluck Shinawatra, em 2014.

ask-ssm-dth/phv.zm/age/mc

* AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConfira o obituário de 21 de fevereiro de 2018 https://t.co/3HiGeJ2BQe #LeianoANhá 30 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJoinvilenses pagam em média R$ 78 mil por hora em impostos https://t.co/gakszrpiPl #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca