Acidente aéreo em Moscou aparentemente devido a gelo em medidor de velocidade - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

 

Moscou13/02/2018 | 13h24

Acidente aéreo em Moscou aparentemente devido a gelo em medidor de velocidade

AFP
AFP

A queda de um avião Antonov de uma companhia russa, que provocou 71 mortos no domingo perto de Moscou, foi aparentemente causada pela formação de gelo nas sondas medidoras de velocidade, indicaram nesta terça-feira os investigadores.

"O acidente pode ser explicado pelos dados incorretos sobre a velocidade recebidos pelos pilotos, que aparentemente se deveu à formação de gelo nas sondas, cujo sistema de aquecimento estava desligado", indicou em um comunicado o Comitê Intergovernamental da Aviação (MAK).

Estas conclusões de baseiam em "uma análise preliminar das informações registradas" na cilhos para as buscas "a superfície muito vasta sobre a qual os detritos se espalharam, a neve e o relevo local", destacou o ministro de Situações de Emergência, Vladimir Poutchkov, no local do acidente.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC/Krona derrota o Atlântico-RS e se mantém na liderança da Liga Nacional https://t.co/xFnO6JOcN4 #LeianoANhá 8 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaNereu Martinelli confirma interesse de participar da JEC S.A. https://t.co/IFJ9XolK1d #LeianoANhá 9 horas Retweet

Mais sobre

A Notícia
Busca