Toyota e Mazda vão construir nova fábrica no Alabama, diz imprensa - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

 

Nova York10/01/2018 | 16h10

Toyota e Mazda vão construir nova fábrica no Alabama, diz imprensa

AFP
AFP

A fabricantes japonesas Toyota e Mazda anunciaram nesta quarta-feira (10) a construção de uma fábrica conjunta de 1,6 bilhão de dólares no estado do Alabama, reportou a imprensa americana.

A Toyota e a Mazda tinham anunciado no ano passado planos para construir uma nova fábrica nos Estados Unidos, que vai gerar até 4 mil empregos.

Os relatos na imprensa variam quanto à localização exata da nova fábrica, que varia entre Montgomery, no centro do Alabama, e Huntsville, no norte do estado.

Raleigh News e The Observer informaram que a Carolina do Norte perdeu o projeto para o Alabama porque não tinha "logística da cadeia de fornecimento que as empresas automobilísticas requerem", citando uma pessoa ligada ao assunto.

A Toyota indicou que vai produzir o sedã Corolla na nova fábrica, enquanto a Mazda vai construir novos veículos "cross over", apesar de em ambos os casos todos os modelos serem voltados para o mercado da América do Norte.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC é liberado pela Justiça Desportiva de atender à solicitação da Polícia Militar https://t.co/maoHLXWUE8 #LeianoANhá 9 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPianista prodígio apresenta concerto gratuito em Joinville https://t.co/qAKLId5ivj #LeianoANhá 15 horas Retweet
A Notícia
Busca