Reservas de petróleo dos EUA mantêm queda - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

 

Nova York18/01/2018 | 16h10

Reservas de petróleo dos EUA mantêm queda

AFP
AFP

As reservas de petróleo americanas caíram mais que o esperado na semana passada, acumulando nove semanas seguidas em queda, segundo dados desta quinta-feira (18) do Departamento de Energia.

Até a sexta-feira passada, as reservas de petróleo tinham caído 6,9 milhões de barris, a 412,7 milhões, quando analistas consultados pela agência Bloomberg estimavam uma queda de 3,15 milhões.

Essa foi a nona semana seguida de redução dos estoques. Desde de 10 de novembro, a queda total é de cerca de 46 milhões de barris. As reservas estão em seu menor nível desde 2015.

Os estoques do terminal de Cushing, referência para o preço do petróleo WTI, caíram 4,2 milhões de barris, a 42,4 milhões.

As reservas de gasolina subiram 3,6 milhões de barris - menos que os 3,99 milhões esperados pelos analistas.

Os estoques de destilados, como o diesel e o óleo de aquecimento, recuaram 3,9 milhões de barris. Os especialistas tinham calculado uma alta de 1,55 milhão.

A produção voltou a subir. A média de extrações foi de 9,75 milhões de barris diários, contra 9,49 milhões da semana anterior.

* AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAbastecimento de água fica comprometido em bairros das zonas Leste e Sul de Joinville https://t.co/XOgFwA0bML #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPrefeito de Joinville sinaliza para concessão de Centreventos e Expocentro https://t.co/TWPYGnumPE #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca