Presidente do México vai visitar Paraguai por um 'diálogo' na região - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

México10/01/2018 | 18h25

Presidente do México vai visitar Paraguai por um 'diálogo' na região

AFP
AFP

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, vai realizar uma visita oficial ao Paraguai na segunda semana de janeiro para refirmar a relação política e econômica, informou a presidência em um comunicado nesta quarta-feira (10).

A visita do mandatário mexicano "reafirma o profundo pertencimento latino-americano do México e seu compromisso de manter um diálogo aberto e fluido com todos os países da região", destacou a presidência.

O México atravessa um momento no qual vê com incerteza do futuro de sua relação comercial com os Estados Unidos, destino de 80% de suas exportações e um grande provedor de produtos agrícolas, devido a uma dura renegociação do acordo de livre-comércio entre os dois países e o Canadá. Por isso, busca diversificar suas relações comerciais.

Peña Nieto vai viajar acompanhado do mexicano, Luis Videgaray, e participará com seu equivalente paraguaio, Horacio Cartes, "da assinatura de novos instrumentos que fortalecerão o âmbito jurídico bilateral".

A visita oficial acontecerá em 18 de janeiro. O México espera "aprofundar os vínculos de amizade e colaboração nos âmbitos político, econômico e de cooperação entre os dois países".

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJEC goleia o Figueirense e vence a primeira na Copa Santa Catarina https://t.co/Os8SoSQEaQ #LeianoANhá 16 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDo clássico ao rock, Pianíssimo de Joinville prova que piano é para todos os gostos e idades  https://t.co/CAz69AcaB7 #LeianoANhá 1 diaRetweet

Mais sobre

A Notícia
Busca