Pentágono investiga vídeo de ataque a motorista no Afeganistão - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Washington11/01/2018 | 20h55

Pentágono investiga vídeo de ataque a motorista no Afeganistão

AFP
AFP

O Pentágono anunciou nesta quinta-feira a abertura de uma investigação sobre um vídeo publicado na Internet que parece mostrar um soldado americano disparando uma escopeta contra um motorista de caminhão no Afeganistão.

O incidente está em um vídeo de três minutos, ao som de hip-hop e que reúne imagens das forças especiais americanas em ação no Afeganistão.

Em um trecho do vídeo, um carro militar passa ao lado de um caminhão e braços com mangas camufladas disparam uma escopeta contra a cabine do caminhão, cujo vidro é estilhaçado.

O gravação não revela o que acontece com o motorista.

"O vídeo amador publicado em um site público nos preocupa muito", disse o Comando Central das Forças Armadas dos EUA em um comunicado.

"Estamos realizando uma investigação sobre este vídeo e tomaremos ações apropriadas de acordo com os resultados".

Um adesivo de "Trump" na arma de um soldado sugere que o vídeo foi gravado no ano passado.

O chefe do Comando Central, general Joe Votel, se disse "decepcionado e também preocupado porque o povo americano, nossos aliados da coalizão, o governo afegão e o povo afegão poderão acreditar que os soldados americanos não têm alma e são indiferentes aos horrores da guerra e ao sofrimento de pessoas inocentes presas a este conflito".

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A Notícia"Era um pai que todo mundo gostaria de ter", diz amigo após morte de pai e filha em São Bento do Sul https://t.co/SixicEQtqk #LeianoANhá 7 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaEx-prefeito Carlito Merss recebe alta do Hospital Regional, em Joinville https://t.co/873aIkk3wm #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca