Morte de piloto rebelde na Venezuela ameaça diálogo - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

 

Caracas18/01/2018 | 01h24

Morte de piloto rebelde na Venezuela ameaça diálogo

AFP
AFP

A morte do ex-policial Óscar Pérez ameaça as negociações entre o governo venezuelano e a oposição, após um alto funcionário sugerir que delegados opositores delataram o piloto rebelde.

"Nos parece inaceitável, rejeitamos isto, que se queira enlamear um processo que exigiu tanto esforço com acusações irresponsáveis e totalmente falsas", declarou a Mesa da Unidade Democrática (MUD) em carta dirigida ao presidente dominicano, Danilo Medina, divulgada nesta quarta-feira.

Ao confirmar a morte de Pérez durante uma operação policial e militar para capturá-lo, o ministro da Defesa, general Néstor Reverol, garantiu que dirigentes da MUD colaboraram para a localização do piloto rebelde, "com base nos diálogos de paz" na República Dominicana.

A MUD advertiu que as palavras de Reverol "comprometem o bom andamento" do processo de negociação visando saídas para a crise política e econômica na Venezuela.

Uma nova rodada de negociações está prevista para quinta e sexta-feira, em Santo Domingo, mas a MUD ainda não confirmou sua participação.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaNa estreia do técnico, JEC perde por 3 a 0 para o Botafogo-SP https://t.co/WdtG4OpoP9 #LeianoANhá 11 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaOperação fecha nove bares neste fim de semana em Joinville https://t.co/YRKVbb05FP #LeianoANhá 14 horas Retweet
A Notícia
Busca