Grandes bancos americanos têm resultados trimestrais mistos - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

 

Nova York12/01/2018 | 15h20

Grandes bancos americanos têm resultados trimestrais mistos

AFP
AFP

Os gigantes bancários JPMorgan Chase e Wells Fargo iniciaram a temporada de resultados empresariais nesta sexta-feira (12), com desempenho misto.

Os resultados dos dois bancos foram significativamente afetados pela recém-aprovada reforma tributária americana - com efeito positivo para o Wells e negativo para o JPMorgan.

No Wells Fargo, o lucro líquido foi de 6,2 bilhões de dólares, alta de 17% ante o ano anterior, ampliados por 3,4 bilhões em itens únicos ligados a seu futuro passivo fiscal.

A receita subiu 2,2%, a 22,1 bilhões de dólares.

Mas os resultados foram abalados pelos 3,3 bilhões de dólares em custos com litígios e investigações - na sequência do escândalo em que o banco abriu contas sem a aprovação dos consumidores.

"Apesar de termos enfrentado desafios em 2017, somos hoje uma empresa muito melhor do que éramos há um ano, e estou confiante em que, neste ano, o Wells Fargo se sairá ainda melhor", afirmou o CEO Tim Sloan.

No JPMorgan, o lucro líquido no último trimestre do ano foi de 4,2 bilhões de dólares, uma retração de 37% ante o ano anterior, graças a 2,4 bilhões de dólares em gastos ligados à nova legislação tributária sobre impostos diferidos e sobre a repatriação de lucros estrangeiros.

A receita subiu 3%, a 24,2 bilhões de dólares.

Apesar do abalo de curto prazo, resultado da reforma fiscal, o CEO Jamie Dimon celebrou a medida como um estímulo à economia americana.

"Empresas dos Estados Unidos vão ficar mais competitivas no mundo, o que, em última análise, vai beneficiar todos os americanos", disse Dimon em nota.

As ações do JPMorgan subiram 1,1%, a 112,07 dólares, enquanto as do Wells Fargo caíram 0,5%, a 62,71 dólares.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLei de Diretrizes Orçamentárias propõe orçamento de R$ 3 bilhões para Joinville em 2019 https://t.co/MKnB3p2iCg #LeianoANhá 13 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaGaroto de Joinville vence 15ª partida consecutiva e alcança top 10 da categoria no circuito europeu https://t.co/kyPGHSJXSl #LeianoANhá 13 horas Retweet
A Notícia
Busca