EUA vão investigar narcoterrorismo do Hezbollah - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

 

Washington11/01/2018 | 13h20

EUA vão investigar narcoterrorismo do Hezbollah

AFP
AFP

A Justiça dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira a criação de uma unidade especial para investigar o movimento xiita libanês Hezbollah, acusado de ser financiado pelo tráfico de drogas.

Este grupo que estudará "o financiamento e narcoterrorismo do Hezbollah" (HFNT) será responsável por "investigar indivíduos e redes que fornecem apoio ao Hezbollah e eventualmente processá-los", explicou o Departamento de Justiça em um comunicado.

Em dezembro, o Departamento de Justiça solicitou a abertura de uma investigação sobre a luta contra o tráfico de drogas do grupo pró-iraniano Hezbollah durante o governo de Barack Obama, acusado de tê-la boicotado para chegar a um acordo com o Irã sobre seu programa nuclear.

"O Departamento de Justiça moverá céu e terra para eliminar as ameaças de organizações terroristas aos nossos cidadãos e deter a onda de uma devastadora crise de drogas", afirmou o secretário Jeff Sessions em um comunicado.

A HFNT "usará todas as ferramentas adequadas para investigar ativamente e processar aqueles que fornecem apoio financeiro ao Hezbollah para erradicar as redes ilegais que alimentam o terrorismo e a crise dos narcóticos", acrescentou seu adjunto, John Cronan.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJogo do JEC contra o Tombense neste domingo tem horário alterado https://t.co/uHzJ3nbjIr #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaDuas pessoas sofrem tentativa de homicídio na zona Norte de Joinville https://t.co/WVigtP2Wpb #LeianoANhá 5 horas Retweet
A Notícia
Busca