Congressistas verão discurso de Trump de preto por vítimas de assédio - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Washington10/01/2018 | 21h50

Congressistas verão discurso de Trump de preto por vítimas de assédio

AFP
AFP

Vários congressistas democratas americanos vão vestir preto para assistir ao discurso do Estado da União, que o presidente Donald Trump fará no dia 30 de janeiro, em um gesto de solidariedade às mulheres vítimas de assédio e abuso sexual.

Homens e mulheres imitarão as muitas celebridades que fizeram o mesmo durante cerimônia do Globo de Ouro no domingo passado.

A democrata Jackie Speier convidou pelo Twitter seus colegas democratas e republicanos a se vestirem de preto em solidariedade com as vítimas de "Hollywood, da política, do Exército, da academia, etc".

O discurso anual do presidente diante de todos os congressistas é um dos momentos que marcam o início do ano nos Estados Unidos. Em geral, a oposição aproveita a ocasião para enviar mensagens simbólicas.

No ano passado, por exemplo, uns 40 congressistas democratas se vestiram de branco, cor que simboliza a defesa dos direitos das mulheres, no âmbito da Marcha das Mulheres, organizada em várias cidades, um dia após Trump ser empossado presidente.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaUma pista é liberada após interdição total da Serra Dona Francisca, em Joinville https://t.co/9n664thVXX #LeianoANhá 34 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaPai e filha mortos a tiros serão velados nesta quarta-feira em São Bento do Sul https://t.co/bO83saxdfD #LeianoANhá 51 minutosRetweet
A Notícia
Busca