Coca-Cola estabelece meta de 100% de reciclagem até 2030 - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

 

Washington19/01/2018 | 14h39

Coca-Cola estabelece meta de 100% de reciclagem até 2030

AFP
AFP

A Coca-Cola está lançando uma campanha para coletar e reciclar 100% de suas embalagens até 2030, parte de uma iniciativa para reduzir o lixo produzido no mundo, anunciou a empresa nesta sexta-feira.

A companhia sediada na Geórgia, que comercializa mais de 500 marcas de refrigerantes, sucos e chás, disse que está trabalhando para tornar todas as suas embalagens recicláveis.

"O mundo tem um problema de embalagens - e, como todas as empresas, temos a responsabilidade de ajudar a resolvê-lo", disse o presidente da Coca-Cola e CEO James Quincey em nota.

A marca icônica chama a nova campanha de "Mundo sem Desperdício".

Por meio dela, "estamos investindo em nosso plano e nossas embalagens para ajudar a fazer disso um problema do passado", afirmou.

Até 2030, a empresa disse que ajudará a recuperar uma garrafa ou uma lata para cada uma vendida pela companhia e seus engarrafadores, atacadistas e varejistas independentes.

Ela também pretende reduzir a produção de lixo usando uma média de 50% de conteúdo reciclado em suas garrafas até 2030, desenvolvendo resinas vegetais e reduzindo o plástico usado nas embalagens.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConcluída obra em esteira de exportação no Porto de São Francisco do Sul https://t.co/HqAlIbNlXC #LeianoANhá 5 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJovem é morto a tiros na zona Leste de Joinville https://t.co/21Dmk6oDDJ #LeianoANhá 6 horas Retweet
A Notícia
Busca