Trump pede ação do Congresso sobre imigração após atentado em Nova York - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Washington11/12/2017 | 22h01

Trump pede ação do Congresso sobre imigração após atentado em Nova York

AFP
AFP

O presidente Donald Trump disse nesta segunda-feira (11) que o ataque cometido por um homem originário de Bangladesh, de 27 anos, no metrô de Nova York evidencia a "urgente necessidade" de que o Congresso aprove a reforma migratória.

Três pessoas ficaram levemente feridas depois que a bomba artesanal do atacante explodiu apenas parcialmente, enquanto o suspeito era enviado a um hospital aparentemente com sérias queimaduras e feridas no pescoço e nas mãos.

"Primeiro e mais importante, como disse desde que anunciei minha candidatura à presidência, os Estados Unidos devem reformar o permissivo sistema migratório, que permite que muitas pessoas perigosas, inadequadas e com antecedentes (criminais) entrem em nosso país", disse Trump em uma declaração.

Ele acrescentou que o suspeito, identificado como Akayed Ullah, entrou no país graças a um permissão de reunificação familiar, um sistema que o presidente quer pôr fim.

Trump também se referiu à sua controversa proibição de que cidadãos de oito países -seis deles de maioria muçulmana- entrem nos Estados Unidos como "um passo a frente para dar garantias a nosso sistema de imigração".

O presidente americano pediu ao Congresso "um aumento do número de funcionários de imigração e alfândega, para melhorar a capacidade dos funcionários de imigração para deter, prender e pôr fim à fraude e ao abuso em nosso sistema migratório".

O presidente reiterou sua solicitação para que os condenados por terrorismo receba, "as penas mais duras permitidas pela lei, incluindo a pena de morte".

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaBasquete Joinville perde na primeira partida em casa https://t.co/t89p3YnBAo #LeianoANhá 7 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaGoleiro Matheus quer rescisão de contrato com o JEC. Entenda os motivos da ação judicial https://t.co/nVigS95XBw #LeianoANhá 7 horas Retweet
A Notícia
Busca