Presidente sul-coreano visitará a China na próxima semana - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Seul06/12/2017 | 06h06

Presidente sul-coreano visitará a China na próxima semana

AFP
AFP

O presidente sul-coreano Moon Jae-In visitará a China na próxima semana, anunciou seu gabinete nesta quarta-feira, em um momento de grande tensão pela ameaça nuclear de Pyongyang.

Moon viajará a China poucas semanas depois de o regime da Coreia do Norte testar um míssil balístico intercontinental (ICBM), um desafio aos vários pacotes de sanções da ONU, o que levou Washington a pedir uma atitude mais firme de Pequim ante Pyongyang.

O sul-coreano desembarcará em Pequim na próxima quarta-feira para uma visita de Estado de quatro dia s e se reunirá com o presidente chinês Xi Jinping para discutir formas de "resolver pacificamente a questão nuclear da Coreia do Norte", afirmou o gabinete de Moon Jae-In.

A Coreia do Norte anunciou ter testado um novo ICBM, o Hwasong-15, capaz de atingir todo o território continental dos Estados Unidos. O dirigente Kim Jong-Un afirmou que o país alcançou a sua meta: virar um Estado nuclear de pleno direito.

Esta será a primeira viagem de Moon a China desde que assumiu o cargo de presidente. Os dois países tentam fortalecer os laços, após um aumento da tensão provocado pela instalação de um sistema de defesa antimísseis americano na Coreia do Sul, que Pequim considerou uma ameaça contra sua própria capacidade militar.

* AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: 99 Pop, concorrente do Uber, chega a Joinville https://t.co/hEjpWVqeqB #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaLoetz: 99 Pop, concorrente do Uber, chega a Joinville https://t.co/qp3cElep5v #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca