Presidente disposto a aceitar revisão total de eleição em Honduras - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Tegucigalpa06/12/2017 | 00h41

Presidente disposto a aceitar revisão total de eleição em Honduras

AFP
AFP

O presidente de Honduras, Juan Orlando Hernández, afirmou nesta terça-feira estar disposto a aceitar uma revisão total do processo eleitoral de 26 de novembro passado, como exige a oposição de esquerda, que suspeita de fraude nas apurações.

"Estamos abertos à recontagem, que se revise, uma, duas, três vezes. Não há qualquer problema", afirmou Hernández na sede do Partido Nacional, após a Aliança de Oposição Contra a Ditadura exigir do Tribunal Supremo Eleitoral (TSE) a recontagem total dos votos.

"Falam (a oposição) de 5 mil (atas), falam de mais, de menos, não há qualquer problema, mas tudo deve ocorrer sob os procedimentos previsto pela lei e seu devido processo. Os mais interessados em que isto seja transparente somos nós", declarou Hernández na sede do Partido Nacional, em Tegucigalpa.

Com 100% das urnas apuradas, Hernández aparece com 42,98% dos votos, contra 41,38% para o candidado da oposição, Salvador Nasralla, segundo o TSE.

* AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaAcidente entre carro e moto deixa duas pessoas feridas na SC-418 https://t.co/LSYn4pBIJ2 #LeianoANhá 8 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaCorpo de mulher é encontrado em rio na noite de sexta-feira https://t.co/KpPGutrRtY #LeianoANhá 11 horas Retweet
A Notícia
Busca