Premiê libanês Saad Hariri retira sua renúncia - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Baabda05/12/2017 | 10h16

Premiê libanês Saad Hariri retira sua renúncia

AFP
AFP

O primeiro-ministro libanês Saad Hariri retirou nesta terça-feira sua renúncia, um mês depois da decisão que surpreendeu o Líbano e a comunidade internacional, segundo comunicado do governo.

"O Conselho de Ministros agradeceu ao primeiro-ministro por ter anulado sua demissão", afirmou o governo em um comunicado lido pelo próprio Hariri.

Em 21 de novembro, Hariri regressou a Beirute, quase três semanas após anunciar sua demissão e partir para a Arábia Saudita de forma inesperada.

O fato de Hariri anunciar sua demissão a partir de Riad e de permanecer na Arábia Saudita durante duas semanas gerou muitas dúvidas, e o presidente libanês, Michel Aoun, chegou a acusar os sauditas de mantê-lo como "refém", o que foi negado pelo próprio premier.

ram/bpe/ra.zm/cn

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaSíndico de residencial é preso como suspeito de mandar matar morador em Joinville https://t.co/CunRHRQ9Wa #LeianoANhá 3 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaGerente de futebol do JEC confirma que novo técnico deve ser apresentado na próxima semana https://t.co/y1ypBlW3fe #LeianoANhá 4 horas Retweet

Mais sobre

A Notícia
Busca