Pilotos da Ryanair na Itália suspendem greve, diz sindicato - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

 

Roma15/12/2017 | 13h26

Pilotos da Ryanair na Itália suspendem greve, diz sindicato

AFP
AFP

Os pilotos da Ryanair na Itália anunciaram a suspensão da greve programada para esta sexta-feira após a decisão da companhia aérea de aceitar, pela primeira vez, a existência de sindicatos dentro da empresa.

É "um passo muito importante" para a defesa dos direitos dos trabalhadores, comentou a Associação Nacional de Pilotos da Aviação Civil (Anpac), que elogiou "a coesão mostrada pelo pessoal, a solidariedade expressa pelas organizações europeias da categoria e a dura posição tomada pelos políticos italianos a favor do direito à greve".

O sindicato pediu a suspensão da greve programada para durar quatro horas na tarde desta sexta-feira.

Os pilotos pedem o reconhecimento de outras categorias, como assistente de voo e engenheiros.

"Não se pode falar só com uma parte dos funcionários", comentou Antonio Piras, secretário-geral do sindicato de transporte Fit-Cisl.

"Há anos denunciamos as condições de trabalho da Ryanair. Eles pensavam que podiam funcionar ignorando os direitos de seus funcionários e, agora, diante da realidade, começam a abrir os olhos", explicou.

"A empresa irlandesa paga salários baixos a seus comissários de bordo (...), obrigada que eles paguem seus cursos de capacitação exigidos por lei, os uniformes, a água, a comida', denunciou.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaNos pênaltis, JEC/Krona avança às semifinais da Libertadores https://t.co/1sCQ8Hhpna #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaComeça montagem de peça que vai garantir retomada total da capacidade de exportação no Porto de São Francisco do Su… https://t.co/SIUVtEVX6Zhá 3 horas Retweet

Mais sobre

A Notícia
Busca