Petróleo fecha em alta após prorrogação de acordo da Opep - Mundo - A Notícia

Versão mobile

Nova York05/12/2017 | 19h26

Petróleo fecha em alta após prorrogação de acordo da Opep

AFP
AFP

Os preços do petróleo fecharam em alta nesta terça-feira (5), iniciando sua consolidação após o anúncio do acordo entre a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus sócios alcançado na última quinta-feira para manter a redução da oferta da commodity.

O barril de light sweet crude (WTI) para entrega em janeiro ganhou 15 centavos, a 57,62 dólares, no New York Mercantile Exchange.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em fevereiro fechou a 62,86 dólares no Intercontinental Exchange (ICE), uma alta de 41 centavos.

"Em maio, o efeito dos cortes de produção sobre as reservas mundiais foi pouco sentido, e os mercados se decepcionaram pela manutenção do acordo sem redução de cotas", lembrou Gene McGillian da Tradition Energy.

"Desta vez, vimos uma redução significativa das reservas de petróleo e gasolina nos últimos quatro meses, a um nível não registrado em dois anos", constatou.

"O petróleo está agora em uma faixa de preços entre 56 e 60 dólares, e parece ter assimilado a reunião da Opep", opinou Andy Lipow da Lipow Oil Associates.

Umas das incógnitas acerca do futuro é a crescente produção americana - não submetida ao acordo do cartel.

"A produção americana alcançará 10 milhões de barris diários em um período de três a seis meses. Isso reduzirá os efeitos da decisão da Opep, apesar das previsões de demanda mundial serem altas. Se elas decepcionarem, devemos esperar uma reversão da tendência", alertou McGillian.

* AFP

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaServidores municipais que trabalham no recesso entram em greve em Joinville https://t.co/YwrqIBzufT #LeianoANhá 24 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaRejane: professoras de Joinville apresentam estudo inédito na Colômbia  https://t.co/GubXg76Hfc #LeianoANhá 5 horas Retweet
A Notícia
Busca