ONU: futuro status de Jerusalém deve ser negociado - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

 

Jerusalém06/12/2017 | 07h21

ONU: futuro status de Jerusalém deve ser negociado

AFP
AFP

O futuro status de Jerusalém deve ser objeto de negociações, afirmou o enviado especial da ONU para o Oriente Médio, Nickolay Mladenov, ao comentar a intenção do presidente americano Donald Trump de reconhecer a cidade como capital de Israel.

"O futuro de Jerusalém é algo que deve ser negociado com Israel e o palestinos em negociações diretas, um ao lado do outro", disse Mladenov em uma entrevista coletiva em Jerusalém.

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, afirmou em diversas oportunidades que "devemos ser muito prudentes com o que fazemos", completou.

Trump pretende reconhecer Jerusalém como capital de Israel em um discurso nesta quarta-feira às 18H00 GMT (16H00 de Brasília), rompendo com décadas de diplomacia americana e internacional.

mjs/lal/gk/erl.zm/fp

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaMárcio Fernandes monta o JEC com cinco mudanças no time https://t.co/qdBnJ4x5Tl #LeianoANhá 5 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaConfira como a greve afeta as aulas em Joinville e região https://t.co/NGCiLajhqI #LeianoANhá 8 horas Retweet

Mais sobre

A Notícia
Busca