Morre bombeiro no gigantesco incêndio que atinge a Califórnia - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

Los Angeles15/12/2017 | 00h16

Morre bombeiro no gigantesco incêndio que atinge a Califórnia

AFP
AFP

Um bombeiro morreu nesta quinta-feira combatendo o gigantesco incêndio "Thomas", o quarto mais devastador da história da Califórnia.

O homem, um engenheiro de San Diego identificado como Cory Iverson, morreu no condado de Ventura, onde as chamas ardem há dez dias, anunciou a agência estatal Calfire.

"Me entristece informar a morte de um bombeiro por causa de Thomas", tuitou o chefe da Calfire, Ken Pimlott, sem dar detalhes sobre o incidente.

O incêndio, que destruiu 100 mil hectares nos condados de Ventura e Santa Bárbara, já havia provocado a morte de uma mulher de 70 anos em um acidente de trânsito quando escapava das chamas.

Thomas destruiu cerca de mil prédios, a maioria residências, e ameaça outros 18 mil. Dezenas de milhares de pessoas abandonaram suas casas para escapar das chamas e do ar irrespirável.

Nesta quinta-feira, "Thomas" estava contido em apenas 30%, segundo Calfire. A agência informou que por sua extensão o incêndio se tornou o quarto maior já registrado na Califórnia.

O mais devastador foi o incêndio Cedar, de outubro de 2003, que destruiu 110 mil hectares e quase 3 mil prédios.

O ano de 2017 foi o mais letal na Califórnia para os incêndios florestais. Ao menos 40 pessoas morreram e cerca de 9 mil prédios foram destruídos em outubro, quando as chamas atingiram os condados produtores de vinho ao norte de San Francisco.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaBasquete Joinville perde na primeira partida em casa https://t.co/t89p3YnBAo #LeianoANhá 8 horas Retweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaGoleiro Matheus quer rescisão de contrato com o JEC. Entenda os motivos da ação judicial https://t.co/nVigS95XBw #LeianoANhá 9 horas Retweet
A Notícia
Busca