Lyft realiza testes com clientes em carros autônomos nos EUA - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

San Francisco06/12/2017 | 21h26

Lyft realiza testes com clientes em carros autônomos nos EUA

AFP
AFP

Lyft, a principal rival do Uber nos Estados Unidos, começou a realizar testes em veículos sem motorista na cidade de Boston, segundo comunicado da empresa divulgado nesta quarta-feira (6).

Alguns clientes de uma área específica da cidade serão atendidos por esse tipo de veículo quando solicitarem um carro por meio do aplicativo, acrescentaram em comunicado conjunto a Lyft e a startup nuTonomy, especializada em veículos autônomos.

"Queremos que o público experimente de primeira mão carros sem motorista para que possa entender melhor o impacto que essa nova tecnologia terá em nossas vidas", ressaltaram.

Os gigantes tecnológicos e os construtores automobilísticos estão envolvidos há anos em uma corrida contra o tempo para se tornar pioneiros em colocar carros autônomos em circulação.

A Waymo, vinculada ao Alphabet/Google, já começou a provar com o público do estado do Arizona veículos sem motorista e tem previsão de lançar um sistema de táxis autônomos em 2019.

O empresa sueca Volvo informou no último mês, por sua vez, que venderá "dezenas de milhares de carros autônomos" a Uber, que também trabalha com essa tecnologia.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaJoinville tem 56 candidatos para vagas de deputado nas eleições deste ano https://t.co/s2TyTLsr1n #LeianoANhá 39 minutosRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaHomem é morto a tiros em São Francisco do Sul https://t.co/4abbrx8NXx #LeianoANhá 1 horaRetweet
A Notícia
Busca