Líderes da extrema direita comemoram vitória na Áustria - Mundo - A Notícia

Versão mobile

 

 

Praga16/12/2017 | 18h41

Líderes da extrema direita comemoram vitória na Áustria

AFP
AFP

Líderes de partidos de extrema direita, entre eles a francesa Marine Le Pen e o holandês Geert Wilders, reunidos neste sábado em Praga, celebraram "o acontecimento histórico" na Áustria, onde o partido de extrema direita FPO fechou um acordo para entrar no governo.

Aliados na Europa das Nações e das Liberdades, grupo político do Parlamento Europeu fundado há dois anos, estes líderes participavam de uma conferência chamada Por Uma Europa de Nações Soberanas.

"Só me resta aplaudir, uma vez mais, o fato de que, na Áustria, um partido integrante do nosso grupo no Parlamento Europeu seja levado a sério a ponto de entrar no governo", declarou o líder do Partido pela Liberdade holandês, Geert Wilders.

A presidente da Frente Nacional francesa, Marine Le Pen, celebrou, por sua vez, o "acontecimento verdadeiramente histórico". Segundo ela, "outros seguirão, porque a resistência da União Europeia se organiza em um certo número de países".

"Acredito que as eleições europeias podem provocar uma verdadeira mudança da situação política na Europa e permitir, inclusive àqueles que se opõem à União Europeia e defendem a Europa das nações e das liberdades, serem majoritários na futura assembleia", disse.

Com três ministérios importantes - Defesa, Interior e Relações Exteriores - e a chegada ao poder de seus principais dirigentes, o partido austríaco FPO irá desempenhar um papel importante no governo do conservador Sebastian Kurz.

* AFP

 

Siga A Notícia no Twitter

  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaNos pênaltis, JEC/Krona avança às semifinais da Libertadores https://t.co/1sCQ8Hhpna #LeianoANhá 1 horaRetweet
  • anonline

    anonline

    Jornal A NotíciaComeça montagem de peça que vai garantir retomada total da capacidade de exportação no Porto de São Francisco do Su… https://t.co/SIUVtEVX6Zhá 3 horas Retweet
A Notícia
Busca